Convocatória para designers – Loja rosaguaja preview 26/05

A rosaguaja terá pré-lançamento entre os dias 19 e 25 de junho, durante a 4ª Mostra DMAIS Design. Regulamento para o processo de seleção dos produtos está disponível  na página rosa.guaja.cc/dmais

O GUAJA, primeiro Café-Coworking do Brasil, está preparando em parceria com diversos profissionais criativos a inauguração da rosaguaja, uma loja especial com a proposta de aproximar o design do cotidiano das pessoas, fazendo com que peças autorais estejam acessíveis ao público, conectando assim criadores e consumidores. Seguindo este conceito, a rosaguaja irá comercializar ítens de design das mais variadas áreas como objetos de decoração, utilitários, publicações independentes e artigos considerados de tendência e inovação. O espaço está com uma convocatória aberta, destinada a designers e artistas que desejam fazer da rosaguaja um espaço de experimentação e conexão com o público. A loja física terá um pré-lançamento, o rosaguaja preview entre os dias 19 e 25 de junho, no espaço Vandário do Guaja(Avenida Afonso Pena, 2881), durante 4ª edição da Mostra DMAIS Design,  que irá ocupar diversos espaços da capital mineira. As inscrições já estão abertas no site rosa.guaja.cc/dmais e vão até o dia 26 de maio. Os selecionados serão anunciados até o dia 29 de maio na página oficial da loja(www.rosa.guaja.cc) .

Recebendo diariamente centenas de pessoas das mais diversas áreas, o GUAJA atrai um público jovem e empreendedor, interessado em acompanhar novidades em diferentes esferas criativas. A ousadia é uma das marcas presentes na identidade do Guaja. E dando continuidade a esta trajetória, o espaço está investindo agora na rosaguaja – uma iniciativa voltada não apenas para conectar, mas também para dar visibilidade a empreendedores nas área de arte e design, viabilizando o lançamento de produtos e a promoção de negócios criativos de forma inclusiva. Podem participar criadores das mais diversas áreas de atuação incluindo decoração, mobiliário, utilitários, homeware, papelaria, iluminação, publicações independentes, itens de tendência e inovação, impressos em geral, adereços e acessórios. A convocatória é bastante ampla e só não contempla as áreas de Alimentação, Cosméticos e Vestuário.

Serão selecionadas de 20 a 30 marcas para compor o mix de produtos da loja rosaguaja, que será lançada em formato preview durante a 4ª Mostra DMAIS Design. A convocatória é aberta a interessados de todo o país. Ao final da mostra os selecionados pelo edital poderão ser convidados pela equipe da rosaguaja a integrarem o acervo fixo da loja, que funcionará de forma permanente nas dependências do GUAJA e, futuramente, contará também com uma loja online, expandindo sua abrangência para todo o território nacional. “A proposta principal da rosaguaja é conectar e empoderar pessoas, aproximando profissionais, projetos e iniciativas à nossa Comunidade Criativa de uma forma fluida, fazendo com que as pessoas possam ter acesso a uma linha de produtos desenvolvidos dentro de um conceito autoral e genuíno”, destaca Lucas Durães, um dos idealizadores do GUAJA.

A própria ideia da rosaguaja já nasceu dentro de um conceito totalmente colaborativo, reunindo empreendedores de diferentes áreas de atuação, o que contribuiu bastante para iniciativa: os arquiteto Lucas Durães e Sarah Kubistchek, ambos do Guaja e o jornalista Fábio Gomides, d´ A Dupla Informação, que se associaram para viabilizar este formato e o conceito da marca, criada  com a missão de revelar novos talentos do design brasileiro, permitindo que ideias inovadoras sejam fabricadas e comercializadas dentro de um ambiente fértil e acolhedor. O nome rosaguaja veio da cor predominante na identidade visual do Guaja. A cor foi escolhida para este projeto por representar características consideradas fundamentais para este projeto como flexibilidade, aventura e coragem.

“O design está presente em tudo. Nossa intenção com a rosaguaja é de aproximar o design ainda mais da vida das pessoas, fazendo com que elas percebam a influência e a contribuição dele no cotidiano. Dessa forma, esperamos dar visibilidade a criadores independentes, transformando produtos e oportunidades em negócios. Tudo isso de uma forma criativa, ousada e inteligente”, destaca Fábio Gomides.

Mais informações em: rosa.guaja.cc/dmais

 

Convocatória para designers – Loja rosaguaja preview

Inscrições abertas até o dia 26 de maio

Informações e inscrições: rosa.guaja.cc/dmais

Divulgação dos selecionados até o dia 29 de maio.

 

Rosaguaja preview na 4ª Mostra DMAIS Design

De 19 a 25 de junho

Espaço Vandário do Guaja(Avenida Afonso Pena, 2881 – Funcionários – BH – MG)

www.rosaguaja.cc

Adicionar Comentários

Clique para comentar