Exposição 47 Cromossomos e 1000 possibilidades 17/05 a 31/05

A mostra 47 Cromossomos e 1000 possibilidades, que tem como objetivo valorizar as pessoas que têm Síndrome de Down, ficará no Shopping Contagem até o dia 31 de maio

“Somos todos iguais”. Essa é a premissa de Cecília Schirmer, fotógrafa e mãe de Rafaela Aparecida, 11, que têm Síndrome de Down. “O meu intuito é mostrar para as pessoas que quem tem a Síndrome de Down pode viver normalmente, trabalhando e se divertindo. Eu queria que a sociedade entendesse que essas pessoas, inclusive minha filha, podem e devem levar uma vida comum como qualquer outro”, comenta.

A exposição possui 16 fotos grandes (50cm x 70cm), que foram adaptadas em expositores e que estão localizadas no 1ºpiso do Shopping Contagem. Os registros fotográficos revelam jovens com síndrome em situações diárias. Diversos perfis são retratados na mostra: padeiro, ator, esportista, músico, artesão e até uma senhora já aposentada. “Assim como nós eles também envelhecem. Coloquei ainda, o registro de um casal de namorados, pois eles podem namorar sim, porque não?”, questiona Cecília.

De acordo com a fotógrafa, a inclusão somente acontecerá de fato quando aceitarmos as diferenças inerentes aos seres humanos de forma igualitária. “Espero que a exposição abra espaços para outras famílias e que as pessoas com Down tenham possibilidades de estar na sociedade como pessoas normais, que são. Vamos acabar com o preconceito que ainda existe, pois somos todos iguais”, destaca Cecília.

 

Data: de 17 de maio até 31 de maio

Horário: de segunda à sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 14h às 20h

Local: 1ºpiso do Shopping Contagem (em frente a Happiness)

Endereço:  Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 850 – Cabral, Contagem – MG

Entrada: franca

Adicionar Comentários

Clique para comentar