16a Mostra do Filme Livre no CCBB BH 17/05 a 05/06

A 16a Mostra do Filme Livre, o maior evento de cinema independente do Brasil, acontecerá entre 17 de maio a 05 de junho no CCBB Belo Horizonte com a exibição de mais de 200 filmes de todos os formatos, gêneros e durações, o que torna o evento uma das únicas possibilidades de apreciar o crescente panorama da consistente produção nacional.

Nascida no CCBB Rio há 16 anos, e pelo terceiro ano consecutivo em BH, este ano a Mostra do Filme Livre conta com 35 longas e homenagens aos realizadores Paula Gaitán e Luiz Paulino dos Santos. Debates, Cabines Livres e o curso de cinema Quadrado Negro, baseado na obra de Kasimir Malevitch e ministrado pela cineasta Paula Gaitán, também fazem parte da programação.

A abertura da MFL 2017, no dia 17 de maio, às 19h30, no Teatro II do CCBB BH, prestará homenagem a Andrea Tonacci, falecido em dezembro de 2016, e a Luiz Paulino dos Santos, falecido recentemente, aos 86 anos. Na ocasião, será exibido o longa “Já Visto, Jamais Visto”, último filme de Andrea Tonacci, e um vídeo com os melhores momentos de Luiz Paulino na 16a MFL no CCBB Rio. A sessão Viva Tonacci!!! será seguida de debate com Cristina Amaral, montadora de cinema e companheira do cineasta

A 16a Mostra do Filme Livre conta, ainda, com sessões para crianças, aos finais de semana, e uma sessão especial para cegos, com os filmes passados com audiodescrição. Há alguns anos a MFL realiza sessões para pessoas com algum tipo de deficiência. Em 2015 foi produzida uma sessão para deficientes auditivos, e em 2016 para crianças autistas.

Ainda estão na programação mineira da MFL 2017 as sessões competitivas Longas Livres, Panoramas Livres e Mundo Livre; e as não competitivas Territórios, Biografemas, Trash ou Cinema de Gênero?, Mostrinha Livre, Coisas Nossas, Caminhos, Autores Livres, entre outras.

Além dos CCBBs, o evento também percorre mais de 100 cidades por meio da ação Cineclubes Livres. A MFL em BH tem a duração de três semanas e todas as atividades são gratuitas.

Inscrições para o curso Quadrado Negro e mais informações sobre a MFL 2017 em:
http://mostradofilmelivre.com/17

Adicionar Comentários

Clique para comentar