Eu sou, tu és, ele é, nós somos, vós sois, eles são 19/05 a 11/06

Guilherme Bergamini convida para a exposição “Eu sou, tu és, ele é, nós somos, vós sois, eles são”, que estará no Teatro Marília, de 19 de maio e 11 de junho de 2017, no mesmo período em que será realizada a nova temporada do espetáculo Nos Porões da Loucura. Exposição e espetáculo falam sobre os horrores do Hospital Colônia de Barbacena.

Com nome mais que curioso, a nova série de Bergamini consiste em onze fotografias preto e branco, que são sobrepostas com pintura do artista plástico Clifford Dutra, que utiliza a técnica mista, sublimação sobre papel e aguada de nanquim, inspirada na fotografia de autoria de Luiz Alfredo Ferreira, repórter fotográfico da extinta revista O Cruzeiro. A exposição traz ainda texto de Luiz Gomide, artista cênico e integrante do elenco da peça Nos Porões da Loucura.

O artista visual chama a sociedade para a responsabilidade desse que é conhecido holocausto brasileiro. “O que aconteceu no Colônia de Barbacena foi uma tragédia. Seres humanos desprezados pela sociedade e, principalmente, pelo Estado. Uma barbárie que nunca deveria ter acontecido. Provoco o público para refletir sobre esse ocorrido. Acredito que a sociedade como um todo e o Estado são responsáveis por tudo o que aconteceu. Minha intenção é sensibilizar as pessoas para que esse fato não caia no esquecimento”, afirma.

A nova série pode ser conferida no site do artista visual: http://guilhermebergamini.com/nos-poroes-da-loucura/

Sobre Guilherme Bergamini

Mineiro de Belo Horizonte, é com a fotografia que Guilherme Bergamini expressa suas vivências pessoais e visão de mundo. Entusiasta e curioso pelas novas possibilidades contemporâneas que a técnica permite, o artista visual tem a fotografia como meio de crítica política e social. Premiado em concursos nacional e internacional, participou de festivais e exposições coletivas no Brasil, Grécia, França, Portugal, Espanha, Venezuela, México, Chile, Argentina, Equador, Colômbia, Eslovênia, Lituânia, Turquia e Alemanha além de ter fotos publicadas em diferentes veículos de comunicação brasileiros e estrangeiros.

Abertura: dia 19 maio de 2017, às 18h
Visitação: de 19 de maio a 11 de junho de 2017
Horário de visitação:
Segunda a quinta-feira, das 10h as 18h
Sexta e sábado, das 10h às 20h
Domingo, das 10h às 19h.
Local: Teatro Marília (Av. Prof. Alfredo Balena, 586 Santa Efigênia, Belo Horizonte)
Entrada gratuita

Adicionar Comentários

Clique para comentar