Espaço do Conhecimento UFMG promove Mediação Coletiva 06/05 a 27/05

O passeio pelo museu é sempre um mergulho no desconhecido. A cada passo, um mundo novo se abre para os visitantes. No Espaço do Conhecimento UFMG, a Mediação Coletiva leva o público a um tour pela origem do universo, o surgimento da vida na Terra, as diversas visões sobre a origem da humanidade e vários outros assuntos abordados pela mostra de longa duração, Demasiado Humano. A atividade também passa pela exposição temporária À Margem: Água, Cultura e Território, que navega pela Bacia das Velhas a fim de tratar a importância da água.

Durante maio, o Espaço oferece a Mediação Coletiva aos finais de semana. Nos dias 06, 13 e 27 de maio, às 19h, e no dia 07, às 15h. A atividade é aberta a pessoas de qualquer idade e tem duração de uma hora. A participação é gratuita, mas é necessário retirar senha na recepção.

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

 

Quando: 06, 13 e 27 de maio, às 19h, e 07 de maio, às 15h

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Entrada gratuita

Adicionar Comentários

Clique para comentar