Curso Direções do Ser 08/05 a 28/05

Curso inovador em BH voltado para artistas trabalha direções geográficas como forma de autoconhecimento

BH vai receber entre os dias 08 de maio e 28 de junho o curso Direções do Ser. A proposta é a formação de artistas de todas as áreas e aos que têm interesse em desenvolver um talento, dom ou mesmo se superarem através da arte e criatividade. O produto final do curso é a criação e realização de um projeto criativo.

Durante o curso serão trabalhadas as quatro direções geográficas (Norte, Sul, Leste e Oeste) como uma forma de organização sistêmica de vida, dividindo-as também em quatro áreas: área material, emocional, mental e artística. Fechando o sistema, todo o curso abordará cada área se aprofundando temporalmente em cada uma delas: passado, presente e futuro.

Os participantes do Direções do Ser são impulsionados e seus talentos direcionados para uma visão sistêmica que torna mais fácil o cumprimento de metas e objetivos. É um poderoso método de aprendizagem e evolução. Uma grande oportunidade de transformar o desenvolvimento pessoal em resultado efetivo. O objetivo é que o participante encontre recursos internos para o autoconhecimento, aperfeiçoamento artístico e desenvolvimento pessoal, além de aprender a desenvolver habilidades para lidar com o mundo externo e seus desafios sejam eles artísticos, emocionais, mentais ou materiais.

A iniciativa é do Instituto Âmbar, por meio do programa Arte de Viver com Propósito, cujo objetivo é a formação de pessoas na capacidade de se tornarem o centro da própria excelência.

“Percebemos que a maioria dos estudantes, e até de muitos artistas já no mercado de trabalho, cheios de sonhos, encontram dificuldade de atuação concreta e de se organizarem dentro do processo de construção da própria arte. Queremos trabalhar, principalmente, a autoconfiança e a valorização do conhecimento adquirido destes alunos, seu poder de mediação , comunicação e magnetismo além do poder de entrega e expansão,  permitindo que este público possa construir projetos maiores e melhores”,  diz Laura Lobato, integrante do Instituto Âmbar e uma das idealizadoras do Direções do Ser.

Segundo Mariana, música participante do primeiro módulo do Direções do Ser,  “Fui descobrindo qual era o meu projeto e agora ele está virando uma coisa concreta, pela primeira vez na minha história, estou tomando atitude em relação a isso. O Direções do Ser me trouxe propósito.“

 

Contato: Laura Lobato

Instituto Âmbar

(31)99100-2762

Adicionar Comentários

Clique para comentar