Programação de Maio do Memorial Minas Gerais Vale

Memorial Vale traz em maio feira dedicada às mães e uma série de eventos para marcar a 15ª Semana Nacional de Museus com participação de Centros de Convivência da Saúde Mental. Programação ainda conta com shows, palestra, exposições e atividades educativas

Para celebrar a 15ª Semana Nacional do Museu, que nessa edição, tem como tema “Museus e histórias controversas dizer o indizível em museus”, o Memorial Minas Gerais Vale preparou uma programação especial que se estende durante todo o mês. Seguindo a temática da Semana Nacional do Museu, o Circuito Liberdade e os Centros de Convivência da Saúde Mental de Belo Horizonte, realizam a mostra Arte e Loucura no Circuito Liberdade com diversas ações artísticas que retratam o trabalho criativo que é realizado há 23 anos nas oficinas de arte oferecidas a portadores de sofrimento mental.

Em maio, o Memorial traz de volta a Feira do Memorial, nos dias 6 e 7, que tem sua 3ª edição especialmente dedicada às mães trazendo uma variedade de produtos criativos e originais que agradam aos mais variados estilos. No dia 7, “Eu, criança, no museu! apresenta: Resenhas Pretas no Memorial com Sarah e Zahi”, duas artistas mirins que mostrarão seus talentos de intérpretes e compositoras. Dentro do “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”, o Memorial recebe no dia 11, o músico André Salomão. No dia 25 tem Foto em Pauta com Maurício Valladares, dia 27 recebe a Orquestra de Câmara do Sesc, e no dia 28 show com Luiza Lara, dentro do projeto Gerais Cultura de Minas. O Educativo do Memorial preparou uma série de atividades para aproximar o público do espaço museal e também da cidade que o abriga. Outras atrações do mês de maio e detalhes da programação podem ser conferidas abaixo. O Memorial Minas Gerais Vale fica na Praça da Liberdade, 640 – Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias.

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

Adicionar Comentários

Clique para comentar

Patrocinado