Programa educativo – Experiências no Memorial 01/05 a 30/05

TODOS OS FINS DE SEMANA

Programa educativo – Experiências no Memorial

Todos os sábados e domingos, ao longo do dia, o Educativo do Memorial Vale convida os visitantes para uma imersão na obra de nove artistas apresentados pelo Festival Camelo de Arte Contemporânea. Através das diversas linguagens por eles expostas, a iniciativa propõem um exercício das múltiplas possibilidades de olhares, sensações e reflexões.

Crianças de todas as idades narram suas impressões acerca dos espaços do museu e o visitante é convidado a entrar nesse mundo de imaginação e encantamento dentro da ação “Isto é que é Museu”. A atividade acontecerá em todos os sábados, das 14h às 16h, e domingos, das 13h às 15h. Nestes mesmos dias e horários está programada a iniciativa “Plantando vozes e cultivando gestos”, dupla ação que dará às crianças a oportunidade de perceber e repensar o espaço museal. O jardim do Memorial se transformará em um lugar de plantar vozes e o Espaço de Leitura um canteiro de cultivar gestos de maneira lúdica e criativa.

Outro programa proposto pelo Educativo do Memorial é a “Inversão de Histórias”. Observando que a construção de muitas histórias acontece nas relações de poder, a ideia é questionar as versões que são mais difundidas e tidas como únicas (verdades absolutas) partindo do pressuposto que sobre qualquer história pode haver múltiplas interpretações.Será realizada aos sábados e domingos das 11h às 12h.

Territórios Invisíveis” é a atividade que acontece aos sábados e domingos, das 15h àS 16. Criação de mapas-paisagens de BH que contenham não somente locais que geograficamente se perderam ao longo dos anos na cidade, mas também histórias de personagens importantes para a construção dessas paisagens-memórias na cidade de Belo Horizonte.

O Educativo do Memorial preparou ainda a atividade “Em visibilidade no museu” que envolve os colaboradores do espaço. Durante todo o mês será exibido um vídeo, na sala Espetáculo Mineiro, com depoimentos dos funcionários mostrando seus olhares e impressões acerca do espaço museal onde trabalham diariamente.

ENTRADA GRATUITA

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale 

Adicionar Comentários

Clique para comentar