Projeto CineCentro | CineClássico – Centro Cultural UFMG 02/05 a 30/05


O CineCentro exibirá, entre os dias 02 e 30 de maio, às 19 horas, uma seleção de filmes de diversas fases e gêneros da história do cinema com entrada franca. Na programação do CineClássico serão apresentadas películas consagradas pelo público e crítica.

Para o mês de maio foram selecionados nove filmes, sem preocupação cronológica, tendo como objetivo diversificar a programação e atrair o público do entorno. Os filmes que serão exibidos irão abordar estilos variados: musical, comédia, drama, romance, ficção científica/terror, guerra, aventura/fantasia, crime/film noir e faroeste. A intenção é convidar o público em geral a conhecer, rever e se surpreender com películas consagradas pelo público e critica especializada.

02.05 – Musical – O anjo do farol – (EUA, Livre, 1936, 77’).
A pequena órfã Star (Shirley Temple) vive feliz em um farol com o Capitão January (Guy Kibbee) e seus amigos marinheiros, até que uma inspetora de alunos decide que ela deve ser enviada para um orfanato.

04.05 – Comédia – Nunca fui santa – (EUA, 12 anos, 1956, 96’).
O ingênuo caubói ‘Bo’ Decker (Don Murray) se apaixona perdidamente pela jovem cantora Cherie (Marilyn Monroe) e faz o possível e o impossível para se casar com ela.

09.05 – Drama – Oliver Twist – (Inglaterra, livre, 1948, 115’).
O jovem órfão Oliver (John Howard Davies) é mandado para um reformatório, é castigado, perseguido, mas encontra num velho trapaceiro, chamando Fagin (Alec Guiness), a falsa ilusão da liberdade.

11.05 – Romance – Do mundo nada se leva – (EUA, Livre, 1938, 126’).
O filme retrata a história de Alice Sycamore (Jean Arthur) e Tony Kirby (James Stewart), que separados pelas diferentes realidades sociais, lutam contra a incompatibilidade das famílias.

16.05 – Ficção Científica/Terror – O médico e o monstro – (EUA, Livre, 1941, 113’).
O Dr. Jekyll (Spencer Tracy) faz experiências com a natureza humana e acredita que o lado bom e ruim de cada personalidade pode ser alterado quimicamente. Ao testar um soro em si mesmo ele liberta o seu cruel alter ego, o Sr. Hyde, e faz da jovem Ivy (Ingrid Bergman) a sua vítima.

18.05 – Guerra – Os girassóis da Rússia – (Itália/França /União Soviética, 16 anos, 1970, 107’).
Quando termina a Segunda Guerra Mundial, Giovanna (Sophia Loren) não consegue aceitar que seu marido (Marcello Mastroianni) tenha morrido em combate na Rússia. Então ela decide viajar atrás de seu paradeiro, passando por cidades e campos de girassóis. Quando enfim ela o encontra, percebe que algo mudou na relação entre eles.

23.05 – Aventura/Fantasia – Ulysses – (Itália/França/EUA, Livre, 1954, 117’).
Baseado na obra “A Odisséia”, de Homero, este filme conta a saga de Ulysses (Kirk Douglas), que tenta voltar para casa após lutar 10 anos na guerra de Tróia.

25.05 – Crime/Film-Noir – Baixeza – (EUA, 16 anos, 1949, 88’).
Sem conseguir esquecer a ex-esposa, Steve Thompson (Burt Lancaster) volta a Los Angeles para tentar uma reconciliação, após mais de um ano do divórcio. Anna (Yvonne de Carlo) também mostra interesse na reaproximação, mas seu envolvimento com um gângster vai colocar o casal em perigo.

30.05 – Faroeste – Flechas de fogo – (EUA, Livre, 1950, 88’).
O ex-soldado Tom Jeffords (James Stewart) tenta mediar a paz entre colonos e índios Apaches.

Terças e quintas-feiras: 19h | Auditório | Entrada Franca
Centro Cultural UFMG
Av. Santos Dumont, 174 – Centro.
Belo Horizonte – MG
(31) 3409-8280
https://www.facebook.com/centroculturalufmg

Adicionar Comentários

Clique para comentar