Cabernet Butiquim celebra a uva Malbec com cardápio especial 17/04 a 30/04

A Wines of Argentina, entidade responsável pela imagem do vinho argentino, escolheu o data de 17 de abril para celebrar o Dia Mundial do Malbec. O Cabernet Butiquim decidiu ampliar as comemorações e lança uma programação que vai até 30 de abril e  inclui um cardápio criado especialmente para a ocasião, além da degustação de diversos rótulos da uva.

Abril é o mês do Malbec. Este vinho, um verdadeiro símbolo da cultura Argentina, é hoje um dos mais consumidos em todo o mundo, incluindo o Brasil, é claro. Sucesso no paladar brasileiro, o Malbec é marcado pela coloração e aromas intensos, com uma textura aveludada. A partir desta quarta, seguindo até o final deste mês, o Carbernet Butiquim promove uma programação inteiramente dedicada ao Malbec, com uma seleção de pratos e petiscos especialmente desenvolvidos para harmonizações com a uva e uma seleção de rótulos comercializados na casa, para consumo em garrafas e taças individuais. “Esta escolha do mês de abril para comemorarmos o Malbec foi feita pela Wines of Argentina, uma instituição que visa promover os vinhos do país. Neste período, restaurantes e lojas de todo o mundo fazem ações promocionais com vinhos elaborados com a uva. Não poderíamos deixar de participar desta ação”, comenta o sócio-proprietário do Cabernet Butiquim, Pablo Teixeira. O cardápio comemorativo e a seleção especial de vinhos Malbec ficam disponíveis até o próximo dia 30 de abril.

Para a preparação dos petiscos, a chef do Cabernet Butiquim, Janaína Batista Barrozo buscou na culinária argentina outros símbolos do paladar do país portenho, como ojo de bife, um corte de carne típico, que se caracteriza por ser muito tenro, a moela, a salsa criolla e o tempero chimichurri, que não poderia ficar de fora. Complementando a experiência,  o cardápio ainda apresenta outra forte referência da culinária argentina, desta vez um doce: churros recheados com o autêntico dulce de leche. Os clientes poderão harmonizar rótulos de vinhos Malbec com os seguintes pratos:

  • Terrine de fígado de aves com conserva de jiló
  • Moela com molho defumado e cesta de pães
  • Ojo de bife, salsa criolla, batatas rústicas e chimichurri
  • Barriga de porco assada e farofa crocante
  • Churros

Foram selecionados ao todo 15 rótulos de vinhos Malbec, que vão desde bebidas mais simples até às mais sofisticadas, entre rosés e tintos. Os vinhos serão disponibilizados ao público tanto em garrafas quanto em taças, permitindo, assim, que os clientes possam degustar e conhecer variados estilos e produtores do vinho Malbec em uma visita ao Cabernet Butiquim. 5 dos rótulos estarão disponíveis diariamente em taça, 1 rosé e 4 tintos. Entre os vinhos selecionados há um inusitado: um Malbec chileno.

 

Cabernet Butiquim

Bar e loja de vinhos

Endereço: rua Levindo Lopes, 12/22 – Savassi – Belo Horizonte – MG

Horário de funcionamento: terça a sábado, de 11h30 à meia-noite, e domingo, de 11h30 às 16h

Informações: (31) 3889-8799

 

Redes

Facebook: www.facebook.com/cabernetbutiquim

Instagram: @cabernetbutiquim

Adicionar Comentários

Clique para comentar