As várias faces de Joaquim 01/04 a 30/04

Durante os sábados e domingos do mês de abril, o setor educativo do Memorial convida o público a conhecer o homem por trás do personagemTiradentes, na ação “As várias faces de Joaquim”

No mês em que se celebra a Inconfidência Mineira, o Memorial Minas Gerais Vale preparou uma atividade para aproximar o público da história e cultura do Estado, através do grande ícone Tiradentes. “As Várias Faces de Joaquim”, iniciativa do Educativo do Memorial Minas Gerais Vale, propõe um olhar mais humano sobre Tiradentes e acontecerá em todos os sábados e domingos de abril, ao longo do dia, com entrada gratuita.

A sala do Memorial Vale, Panteão da Política Mineira, apresenta uma visão sobre a Inconfidência e, é neste espaço, que o visitante poderáconhecer “As Várias Faces de Joaquim”. A partir da imagem de Tiradentes, os educadores que recebem o público, proporão uma reflexão sobre como fatos são contados, levando-se em consideração o tempo e o ponto de vista de quem está narrando.  O visitante será convidado – a partir de representações de indumentárias que fazem alusão ao Tiradentes – a montar o personagem em um quadro magnético.

 

Período: 1º a 30 de abril – aos sábados e domingos

Horário: sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h e domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

ENTRADA GRATUITA

VISITAS MEDIADAS COM EDUCADORES DO MEMORIAL:

bados às 13, 14h e 15h

Domingos às 11h, 12h, 13h, 14h e 14h30,

Visitas realizadas em grupos de até 10 pessoas, com duração de uma hora cada.

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

Adicionar Comentários

Clique para comentar