MM Gerdau recebe a exposição Gustavo Penna | Ideias de Aço 07/04 a 07/05

Em comemoração ao Dia Nacional do Aço, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, no dia 7 de abril, a exposição “Gustavo Penna | Ideais de Aço” do premiado arquiteto Gustavo Penna. A mostra gratuita, que conta com o apoio da Gerdau, celebra ainda os 40 anos de carreira do arquiteto e reunirá 13 maquetes de projetos, além das imagens e informações completas do conceito arquitetônico de cada obra. O conteúdo poderá ser acessado por meio de um sistema de QR Code.

As obras representam os projetos emblemáticos da carreira do arquiteto belo-horizontino e mostram a versatilidade do aço como elemento arquitetônico. Seja no uso estrutural aparente, como na Escola Guignard, seja como o cubo que eleva o pé direito da sala central, na Casa Lincoln.  A exposição ficará em cartaz até o dia 7 de maio, no MM Gerdau – Circuito Liberdade, na Praça da Liberdade.

 

Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal
Visitação:
de 7 de abril a 7 de maio
Endereço:
Praça da Liberdade, s/nºPrédio Rosa – Funcionários – Belo Horizonte/MG
Horário de Funcionamento: Terça a domingo, das 12h às 18h, quinta-feira, das 12h às 22h e toda a última terça-feira do mês, das 12h às 17h.
ENTRADA FRANCA
Classificação indicativa:
Livre

 

Adicionar Comentários

Clique para comentar