Clico de Palestras e Atividades de Norma 10/04 a 28/04

Dando sequência às atividades do Núcleo de Ópera do Centro de Formação Artística e TecnológicaCefart, a Fundação Clóvis Salgado realiza o terceiro Ciclo de Palestras, que terá como tema a adaptação da ópera Norma, de Bellini, com estreia marcada para 21 de abril, e récitas nos dias 23, 25, 27 e 29, no Grande Teatro do Palácio das Artes.

Tendo a formação de público como objetivo principal, o Núcleo de Ópera do Cefart está estruturado em um Ciclo de Palestras composto pelos módulos Contexto, Música, Interface, Cena e Produção. Nos eventos anteriores os temas escolhidos foram os universos das óperas Romeu e Julieta e O Guarani, montagens realizadas pela FCS em 2016.

A programação do clico inclui palestras sobre assuntos relacionados ao contexto de Norma e as interfaces da montagem. A programação conta com visitas ao ao palco do Grande Teatro do Palácio das Artes durante a montagem, além da possibilidade de assistir ao ensaio geral da ópera.

Entre os palestrantes deste Ciclo de Palestras estão Silvio Viegas, regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Diretor Musical; Pablo Maritano, Diretor Cênico; Sayonara Lopes, figurinista; Lázaro Lambertucci, caracterização; Cláudia Malta, Diretora de Produção Artística da FCS; Augusto Pimenta, Regente assistente do Coral Lírico de Minas Gerais; as cenógrafas e o iluminador da ópera Jô Vasconcelos, Miriam Menezes e Fábio Retti; além dos convidados Mauro Chantal e Thiago Roussin.

Os interessados em participar das atividades oferecidas pelo Núcleo de Ópera do Cefart devem comparecer ao local de realização 30 minutos antes do início. Todas essas atividades são gratuitas.

 

Sala do Coral Lírico de Minas Gerais – Palácio das Artes
Período:
10 a 28 de abril

Horários variados

Entrada Gratuita
Informações para o público:
(31) 3236-7400

Adicionar Comentários

Clique para comentar