OpenShelf: o aplicativo que pode criar a maior estante coletiva de livros

OpenShelf: o aplicativo que pode criar a maior estante coletiva de livros do mundo na palma da sua mão 

Não importa onde você esteja, basta ter um smartphone conectado à internet para baixar o aplicativo que está disponível na App Store e no Google Play e ter acesso ao Open Shelf. O nome é uma forma de universalizar a ferramenta que em português significa ‘estante aberta’. O aplicativo é uma forma simples e prática de compartilhamento de livros e tem a missão de ser a maior biblioteca coletiva do mundo. Para ele não há fronteiras. Só é preciso que o usuário se cadastre na plataforma e disponibilize, gratuitamente, todos os livros que puder compartilhar e busque os títulos que deseja ter em mãos. Os livros, quando disponibilizados na estante virtual, passam a ser de todos, podem ser vistos de acordo com a sua atual geolocalização e devem circular por qualquer lugar do planeta.

O Open Shelf é “filho” de um outro projeto que existe desde janeiro de 2014, em Belo Horizonte: o Ponto do Livro; que também é uma estante de compartilhamento de livros e funciona de forma colaborativa, oferecendo nos pontos de ônibus uma viagem extra e prazerosa por todos os gêneros literários.

Hoje, três anos depois, já foram instalados 21 Pontos do Livro em oito cidades: Belo Horizonte, Itabirito, Lavras, Varginha, Santos Dumont, Patos de Minas, Nova Lima e Rio de Janeiro. O co-fundador e gestor dos dois projetos é o consultor de marketing, Pedro Ivo Dias, que depois de ter sua vida transformada após ler um livro decidiu contagiar outras pessoas com o poder de transformação e auto-conhecimento da literatura. Hoje os projetos contam com mais de 60 instituições parceiras correalizadoras e um número incontável de leitores e compartilhadores de livros. “Com o Ponto do Livro já temos mais, muito mais, de 40.000 livros circulando de mãos em mãos. E agora, com o Open Shelf, a ideia é expandir esse hábito para todo o mundo e mudar, definitivamente, a maneira como se tem acesso a livros, conhecimento, cultura e educação”, comemora ele.

O aplicativo Open Shelf foi desenvolvido com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, Fundação Municipal de Cultura (projeto nº337/2014), e em parceria com diversas instituições e membros compartilhadores de conhecimento.

Para acessar e compartilhar:

 Website: open-shelf.com

Facebook: www.facebook.com/openshelfapp

Instagram: @openshelfapp

E-mail: contato@open-shelf.com

*Disponível no Google Play e App Store.

Adicionar Comentários

Clique para comentar