Fernanda Takai Na Medida do Impossível – Ao Vivo no Inhotim

Em 2014, uma moça sai de casa em busca de seu destino, desejando autoconhecimento e superpoderes. Está de branco, se protegendo da neve com sua sombrinha vermelha. Três anos depois ela é uma heroína, de preto, enfrentando todas as intempéries e usando a sombrinha para voar. Parece um filme e esta foi mesmo a intenção de Fernanda Takai com seu mais recente projeto solo. Após o lançamento do CD e dois anos de turnê, está sendo lançado o DVD “Fernanda Takai Na Medida do Impossível – Ao Vivo No Inhotim”, pela Deck.

Gravado em setembro de 2016, o DVD foi o primeiro registrado no Instituto Inhotim, em Brumadinho/MG – o maior museu de arte contemporânea a céu aberto da América Latina, e marcou a abertura noturna do parque. Dirigido pela Árvore Filmes, produzido por John Ulhoa e com coordenação geral de Patrícia Tavares (Do Brasil Eventos), o registro em vídeo traz o repertório do CD “Na Medida do Impossível” (Deck/ 2014), com novas canções que foram inseridas ao longo da turnê.

Estão no set list “Seu Tipo” (Fernanda Takai/ Pitty), “Quase Desatento” (Climério Ferreira/ Fernanda Takai/ Marina Lima), “Pra Curar Essa Dor (Heal The Pain)” (George Michael/ vers. John Ulhoa) e “Doce Companhia (Dulce Compañia)” (Julieta Venegas/ vers. Fernanda Takai). Além das versões “Amar como Jesus Amou” (Padre Zezinho, SCJ), “Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme” (Cleide), “A Pobreza” (Renato Barros) e “Como Dizia o Mestre” (Benito di Paula). Fernanda também inclui nesse show novas canções, “Fui eu” (Sullivan/Massadas), “Nada pra Mim”, do Pato Fu, e “I Don’t Wanna Talk About It”, sucesso de Rod Stewart.

O projeto visual, já beneficiado pela beleza natural do local, foi uma adaptação do cenário do show para um lugar aberto, que por sua vez reforçou o projeto gráfico do disco. “A montagem do palco – um enorme cubo de madeira vazado – ao lado da árvore Tamboril, com o fundo para o lago, deu uma profundidade enorme às imagens, num trabalho muito afinado com o desenho de luz do Adriano Vale”, conta Fernanda.

 

 

FICHA TÉCNICA

Produzido por John Ulhoa

Direção Artística: João Augusto e Rafael Ramos

Direção de Filmagem: Cristiano Trad e Nathália Marçal / Árvore Filmes

Coordenação do Projeto: Patrícia Tavares

Gravado no Inhotim, Brumadinho (MG) em 3 de setembro de 2016

Fernanda Takai voz e violão

Larissa Horta baixo e vocais

Lenis Rino bateria, MPC e vocais

Lulu Camargo teclados e gaita

Tiago Borba guitarra, violão e vocais

Gravado ao vivo por Kiko Klaus (Estúdio Camarada Mixmaster)

Mixado por John Ulhoa no Estúdio 128 Japs (Belo Horizonte, MG)

Masterizado por Ricardo Garcia no Magic Master (Rio de Janeiro, RJ)

Projeto gráfico: Hardy Design

Fotos encarte: Andrea Steiner, Beto Staino e Cristiano Trad

Filmagem: Árvore Filmes

Direção, Concepção e Roteiro: Cristiano Trad e Nathália Marçal

Direção de Fotografia: Cristiano Trad

Direção Artística: Nathália Marçal

Adicionar Comentários

Clique para comentar