Anamnese e Extraordinário mundo ordinário do ser urbano até 30/04

Galeria de Arte COPASA recebe as exposições “Anamnese” e “Extraordinário mundo ordinário do ser urbano”. Mostra conjunta traz a temática da figura humana e seus diversos significados através do cotidiano urbano em pinturas, gravuras, desenhos e monotipia.

A Galeria de Arte Copasa traz a exposição conjunta “Anamnese” de Rubens Estevão e “Extraordinário mundo ordinário do ser urbano” de Vitor Novato, selecionados por seu 13º Edital de Concorrência Pública.

Rubens apresenta uma coleção de trabalhos que explora os conceitos de pintura através de interferências em radiografias e fotografias, e pintura sobre tela, provocando um diálogo entre habilidade manual e a apropriação de imagens técnicas com informações prévias. Dentro deste contexto há a exploração de uma temática de representação da figura humana e sua fragilidade, paisagens internas em um raio-x que capta memórias de uma infância ou resgata uma identidade, um leito, um cemitério, a textura da tinta e o sistema nervoso.

Vitor faz um apanhado de suas obras reunindo, em alguns momentos séries completas ou em partes, trabalhos que dialogam com o observador buscando explicitar diversos conflitos presentes no cotidiano de todos aqueles que vivenciam o cotidiano urbano. Toda a contradição de suas ordens e progressos, as relações tênues de paz, questionamentos sobre a liberdade. O artista busca reflexões sobre a (extra)ordinária existência em meio urbano.

Abertura:

30 de março, ás 19horas

Período:

30 de março a 30 de abril de 2017

Horário:

08:00 ás 19:00h, inclusive aos sábados e domingos

Endereço:

Galeria de Arte Copasa

Rua Mar de Espanha, 525 – Santo Antonio – BH

www.copasa.com.br

 

Adicionar Comentários

Clique para comentar