Terraço Astronômico

Observação do céu no Espaço do Conhecimento tem novidades com chegada de novo telescópio

Terraço Astronômico agora conta com dois equipamentos de observação noturna, o que tornará a atividade mais rica em conhecimento A observação do céu no Espaço do Conhecimento UFMG tem uma novidade que vai tornar a atividade mais divertida e interessante. O Terraço Astronômico acaba de ganhar mais um telescópio, o Esprit 120ED APO Triplet, que deve diversificar a atividade noturna no museu.

Fabricado pela empresa canadense Sky Watcher, o novo telescópio possui tecnologia que minimiza a distorção durante a observação dos corpos celestes. Com o novo integrante, o Terraço Astronômico conta agora com dois telescópios, que permitirão ao público contemplar dois objetos diferentes na mesma noite. Será possível, por exemplo, observar a Lua e um planeta em uma única visita ao museu.

A observação noturna do Espaço está suspensa devido ao horário de verão. A expectativa é que, em abril, a atividade seja retomada aos sábados, das 19h às 21h.

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Adicionar Comentários

Clique para comentar