Fazenda BeGreen Boulevard

Cultivar novas experiências, fazer uma produção sustentável e não prejudicar o meio ambiente! Estas são algumas das premissas que sustentam o conceito de Fazenda Urbana, que possui apenas oito unidades em todo o mundo. Em uma parceria inédita entre o Boulevard Shopping e a Startup BeGreen, a capital mineira receberá a primeira Fazenda Urbana da América Latina – um espaço no próprio Boulevard para a produção de hortaliças sem agrotóxicos com um sistema inovador de cultivo em consórcio com a criação de peixes.

O novo projeto, que tem previsão de inaugurar na segunda quinzena de abril, funcionará na área externa do shopping e, além da produção livre de agrotóxicos (orgânica), trará todo um conceito alicerçado na sustentabilidade. No espaço haverá utilização de composto proveniente do lixo orgânico da Praça de Alimentação do Boulevard como substrato para o crescimento das verduras; e redução de consumo de água com captação da chuva. Além disso, não haverá emissão de CO², pois além da autossuficiência elétrica do projeto, o consumidor final irá adquirir os produtos da fazenda in loco, sem serviços de logísticas e entrega.

A Fazenda Urbana sediada no Boulevard irá ocupar uma área de 2.700 m², com uma estufa de 1.500 m² e capacidade para produzir até 50 mil pés de alfaces baby e ervas por mês. Além da estufa, o espaço contemplará a loja Casa Horta, para a venda dos produtos cultivados e de produtores locais; A Casa Amora, restaurante conceito ‘farm to table’ (da fazenda para a mesa) com pratos que utilizem as hortaliças e legumes orgânicos e da produção local; e um espaço de convivência com mesas, deck e palco para realizações de eventos relacionados à vida mais saudável e à conscientização da nova agricultura.

Adicionar Comentários

Clique para comentar