1º Concurso de Mangá em Minas no 9º Festival do Japão em Minas 28/02 a 01/03

Um dos destaques desta edição do festival é a realização do 1º Concurso de Mangá em Minas. Os três primeiros lugares receberão diplomas concedendo o título de vencedores e prêmios adicionais de kits para desenho. As obras serão expostas durante o 9º Festival do Japão em Minas e o resultado será divulgado no dia 29 de fevereiro (sábado), no próprio Expominas. 

O regulamento informa que o tema é livre e cada autor deverá inscrever-se obrigatoriamente com uma única história de texto estilo Mangá de, no mínimo, 5 (cinco) páginas e, no máximo, 10 (dez) páginas, no formato A4 (210 x 297 cm), com arte finalizada.

Vale destacar também que o material deve ser físico. Não vale envio eletrônico. E a história precisa ter obrigatoriamente um título. O uso de um pseudônimo será facultativo. Os trabalhos deverão estar em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros dentro do texto.

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição completa que está no endereço: https://www.facebook.com/festivaldojapaominas, anexar as obras e enviar até o dia 17 de fevereiro de 2020 para o Escritório do Cônsul Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte – Concurso de Mangá em Minas – Rua Paraíba nº 1352, sala 1301, Savassi, Belo Horizonte/MG, 30130-148. As informações complementares estão no link do facebook.

Data: 28 e 29 de fevereiro e 1º de março de 2020
Local: Expominas – Belo Horizonte
www.festivaldojapaominas.com.br