1a Mostra Audiovisual de Arte do Barreiro – MADA 20/03

1a Mostra Audiovisual de Arte do Barreiro – MADA recebe inscrições de interessados em apresentar obras e trabalhos na programação

A inédita Mostra Audiovisual de Arte do Barreiro, que será promovida em maio e inclui mesas de discussão, oficinas e exposições de trabalhos e produções audiovisuais na programação, está recebendo inscrições de realizadores interessados em exibir filmes e outros trabalhos audiovisuais em qualquer formato. As inscrições vão até 20/03.

É inegável que Belo Horizonte é uma cidade que respira cultura e arte. Entretanto, a utilização dos espaços urbanos da cidade para intervenções e manifestações artísticas tem si limitado a regiões específicas da cidade, a maioria dentro do perímetro da região centro-sul da capital. Desta forma, a MADA – Mostra Audiovisual de Arte do Barreiro – evento criado com o objetivo de promover a descentralização e a difusão da produção de materiais artísticos e audiovisuais da capital mineira, acaba de abrir um  edital voltado para receber inscrições de artistas e produtores audiovisuais interessados em apresentar seus trabalhos na programação da mostra. Além das exibições, a 1a Mostra Audiovisual de Arte do Barreiro ainda promoverá debates e oficinas e exposições, entre os dias 05 de maio e 06 de junho, no Viaduto das Artes(Av. Olinto Meireles, 45 – Barreiro, Belo Horizonte – MG) e também no auditório da UMA Barreiro.

A Mostra será pioneira na regional do Barreiro, incentivando não apenas a experiência e a produção artística no bairro, como a valorização dos artistas belo-horizontinos e o fomento da cultura audiovisual da cidade. Serão selecionados 12 artistas que trabalhem com audiovisual de arte ou com produções de videoarte para participarem da programação. Ainda, a MADA procura propiciar a promoção de novos realizadores do setor audiovisual, ao promovendo o intercâmbio cultural por meio das atividades desenvolvidas ao longo da mostra.

O Viaduto das Artes foi escolhido em função de sua importância na região do Barreiro como espaço cultural plural. O espaço recebe e também promove grandes exposições e ações artísticas sócio-educativas, resultantes de um trabalho intenso de curadoria de uma equipe multidisciplinar nas áreas educativa e de coordenação artísticas.

As inscrições vão até o dia 20 de março e o resultado será divulgado no dia 13 de abril. Cada artista ou coletivo selecionado para o MADA será contemplado com uma premiação em dinheiro no valor total de R$1.320,00 (hum mil trezentos e vinte reais), repassados em 1 (uma) única parcela.

O edital com todas as informações e o formulário de inscrições  está disponível no site www.mada.art.br

 

Inscrições no edital: até 20/03

Informações: www.mada.art.br

Adicionar Comentários

Clique para comentar