16ª Temporada de Sorvetes Quentes da Sorvete Salada até 31/08

Texturas, cores, camadas e muita sofisticação. À primeira vista, essa descrição poderia ser de uma coleção de artigos de moda, mas, na verdade, é sobre a 16ª Temporada de Sorvetes Quentes da Sorvete Salada, que acontece até 31 de agosto. Assim como no mundo fashion, a cada estação a sorveteria se reinventa para criar receitas únicas e dar vida a novos sabores e possibilidades. Inspirada em elementos urbanos e cosmopolitas, a edição apresenta nove pratos inéditos que refletem as últimas tendências mundiais do mercado gelado, mas com o toque acolhedor da sorveteria mineira. Todas as nove lojas credenciadas da região metropolitana de BH e as 13 localizadas no interior do estado participam do festival, com as combinações exclusivas de inverno.

“A temporada se caracteriza por produtos elaborados, que trazem sempre os contrastes tanto de sabor quanto de temperatura, como doce e salgado, frio e quente. O segredo está na harmonização de itens quentes com gelados”, explica Raquel Bravo, diretora-executiva da Salada. Assim, para aquecer bocas e corações, a Sorvete Salada investe num cardápio criativo com ingredientes selecionados e na versatilidade de produtos portáteis feitos para comer e beber em qualquer hora e lugar.

Os sorvetes quentes se destacam não só pelos sabores deliciosos, mas também pelos padrões misturados e camadas que criam volumes e dão origem a itens lúdicos e cheios de personalidade. A arquitetura e o design também chamam a atenção. É o caso do Freakshake de chocolate branco com creme Ninho®, que combina Nutella®, chantilly, canudo de biscoito e biju leque em 15 centímetros de puro deleite.

Além dele, outras surpresas prometem despertar o appetite appeal e virar as queridinhas do festival. O Bananofe, bolo de banana com doce de leite, acompanhado de sorvete de creme, é uma das apostas. Outros exemplos são os diversos sabores dos Max Bombons artesanais de sorvetes com camadas de chocolate e os picolés gourmet com texturas e recheios diferentes. No escopo de produtos nada óbvios, o Creme de Café é uma deliciosa homenagem a Minas Gerais. A inventividade alia notas de café, broa de fubá com queijo Canastra e raspas de chocolate. Com certeza, uma atração à parte.

Melhor ainda que curtir os pratos é aproveitar sem culpa. Isso porque mais do que uma sobremesa, os sorvetes são alimentos nutritivos que podem ser consumidos o ano inteiro. Além disso, a Sorvete Salada tem por tradição adotar ingredientes frescos e naturais, isso sem falar nos truques da sorveteria para não deixar os gelados tão doces, com a utilização de polpas de frutas nas receitas, por exemplo.


Data: até 31 de agosto

Locais: Lojas credenciadas da região metropolitana de BH e do interior do estado:

– Belo Horizonte: Abílio Machado, Buritis, Castelo, Coração Eucarístico, Jaraguá, Padre Eustáquio, Santa Terezinha, São Salvador e Savassi.

– Contagem: Novo Eldorado.

– Interior de Minas: Caratinga, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Itabirito, Lagoa Santa, Nanuque, Nova Serrana, Sabará, Teófilo Otoni.

Site: www.sorvetesalada.com.br

Instagram: www.instagram.com/sorvetesalada/

Facebook: www.facebook.com/sorvetesalada

Youtube: www.youtube.com/channel/UCgkyMktWB4aBNN94ecpKIhg

Adicionar Comentários

Clique para comentar