11ª temporada do Q.I., Quartas de Improviso até 03/07

A 11ª temporada do Q.I., Quartas de Improviso, projeto de improvisação livre realizado pelo selo/produtora de música brasileiro Seminal Records, na pessoa dos musicistas Matthias Koole e Henrique Iwao, vai até 03 de julho, no teatro espanca!, em BH. As apresentações começam às 19h com discotecagem de Miguel Javaral e shows às 20h30. Participam, ainda, da 11ª temporada os artistas Barbara Daros, Ed Marte, Edson Fernando, Felipe Lopes, Marcela Lucatelli, Luiza Alcântara, Marina Cyrino, Miwa Yanagizawa e Renato Negrão. Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

No Quartas de Improviso, pessoas são convidadas a interagir com Matthias Koole e Henrique Iwao. Matthias toca guitarra e efeitos enquanto Henrique toca seu instrumento de construção própria, a mini-tábua: uma tábua de madeira amplificada, na qual objetos diversos são operados. Acompanha a tábua efeitos operados manualmente e em pedais e o resultado é uma espécie de música concreta ao vivo, improvisada no momento. Os convidados são de diversas áreas, nem sempre artísticas, como música, dança, vídeo, performance, literatura, matemática, geologia, biologia, entre outras.

Desde 2013, antes do início da 11ª temporada, foram realizadas, de forma independente, 121 edições do Q.I. com a participação de 163 convidados. Ao longo desses anos, o evento consolidou-se como ponto de encontro entre artistas e público, bem como laboratório de estilos e expressões artísticas locais, nacionais e internacionais. O projeto vem fomentando a cena cultural de BH com expressões improvisatórias em música e artes intermidiáticas por meio de apresentações, atividades de formação e acesso livre à documentação dos eventos.


Datas e horários:

Até 03 de julho, no teatro espanca! (Rua Aarão Reis 542, Centro, BH), com discotecagem de Miguel Javaral às 19h e shows às 20h30

*Entrada gratuita

Ficha técnica:

Realização – Seminal Records

Idealização – Matthias Koole & Henrique Iwao

Coordenação – Matthias Koole

Design gráfico – Preto Matheus (4e25)

Produção – Dorothé Depeauw

Discotecagem – Miguel Javaral

Assessoria contábil- Flávia Mafra

Mídia Social – Maria Caram