Uma paisagem musical sobre a vida da artista chilena Violeta Parra com a interpretação de suas composições por Nádia Campos e Mirian Miràh.
O concerto de música popular latino-americana 100 Anos de Violeta Parra, Graças a La Vida foi criado especialmente para homenagear o centenário da grande artista, cantora e compositora chilena. O espetáculo será realizado na mesma data em que Violeta Parra completaria 100 anos, no dia 4 de outubro, às 20h, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil em Belo Horizonte. Os ingressos já estão à venda na bilheteria.
Considerada a mais importante folclorista e fundadora da música popular no Chile, Violeta Parra nasceu em 1917 e faleceu aos 49 anos de idade. Seu legado é inestimável para a música latino-americana, mapeou ritmos, danças e canções populares, e reuniu cerca de 3 mil canções tradicionais, quando a música tradicional chilena viveu um período áureo de resgate e valorização.
Parra assumiu uma posição de defesa daquele patrimônio, o que a colocou na ponta de lança do movimento da nueva canción. Suas canções mais conhecidas são “Gracias a la Vida“, gravada por artistas como Mercedes Sosa, Elis Regina, Grupo Tarancón e Joan Baez e “Volver a los 17“, mais conhecida no Brasil nas vozes de Mercedes Sosa e Milton Nascimento, em dueto.
O roteiro deste show 100 Anos de Violeta Parra, Graças a La Vida forma uma paisagem sonora que permite ao público relembrar, conhecer e homenagear esta grande artista latino-americana. Além da música que dá nome ao espetáculo, Nádia Campos que é cantora, compositora e multi-instumentista, junto com Mirian Mirah, ex-integrante do Grupo Tarancón e atual integrante do grupo Raíces de América interpretam Volver a los Dieciessiete, La Jardinera, Casamiento de Negros, entre outras.
O espetáculo tem a direção artística e musical de Doroty Marques que é artista popular, tem profundo conhecimento da cultura popular latino-americana e é criadora e diretora de diversas operetas. Nádia Campos e Miriam Miràh tocam charango, violão, cuatro venezuelano e cantam acompanhadas de Ademar Farinha que faz os sopros andinos e cordas com a participação especial de Guilherme Melo no violão e Grupo Alianza.
Local: Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil
Endereço: Praça Sete – Rua dos Carijós, 258 – Centro, Belo Horizonte
Data: 04 de outubro
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 15,00 (inteira), R$ 7,50 (meia)
Classificação: Livre
Patrocinio – CEMIG
Realização – Nádia Campos Produções
Produção – Picuá Produções
Adicionar Comentários